Dúvida de inventário e usucapião

Feita por >Julia>. 30 dez 2015 Herança

Meu pai faleceu deixando 1 casa, 1 sítio, e foi feito o inventário deixando no nome da minha mãe e usufruto para três filhas. 1 das filhas de maior, solteira e seu filho moram com minha mãe e é sustentada por ela. Atualmente o pai do menino tb foi morar com eles. Gostaria de saber se minha irmã pode pedir usucapião da casa inventariada já que eu e a outra irmã somos casadas e "não dependemos da casa e do dinheiro" da minha mãe.

A melhor resposta

Boa noite.
Não, os imóveis deixados por seu pai, hoje pertencentes a sua mãe, somente estarão disponíveis como herança, quando houver o falecimento de sua mãe. Independente do estado civil dos herdeiros, a herança será distribuída igualmente aos herdeiros.

A. Castro Advogado em Manaus

2 respostas

Boa tarde Julia, podemos agendar um horário em um de nossos escritórios? Não cobramos a consulta.

Abdo Advogados Advogado em Novo Hamburgo

27 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança