Minha filha é obrigada a ver o pai quando ela não quer?

Feita por >Celimar Rocha>. 2 mar 2016 Direito de menores

Li várias respostas sobre casos parecidos, porém o meu caso vem de um pai agressivo onde minha filha assistia ele me bater, agredir verbalmente a minha família inteira, inclusive minha mãe, que sempre foi presente na criação da minha filha e a minhas irmãs também.


Ele sempre foi ausente e sempre agressivo; da última vez que ele queria pegar minha filha para levar para a casa dele a menina não quis ir e então ele pagou por fora a dois oficias e minha filha ficou aterrorizada, pois ele gritava e apertava ela pelas grades da minha casa. Tivemos que ir todos juntos para a juíza ouvir a criança e então proibiu a visita do pai, mas, com mais algum tempo, foi trocado de juíza em Santo Antônio de Jesus e ele aproveitou e pediu a juíza que não conhecia o caso e ela não quis nem escutar minha filha como eu sugeri, e então a criança agora pede, implora para sair da cidade, está apavorada... O colégio pede para tomarmos uma providencia, pois a menina não come direito, vive apreensiva com medo de o pai aparecer na escola, porque ele quer invadir até a sala de aula... é muito complicado.


Levei minha filha no conselho tutelar, ouviram ela, falei com o pessoal do Ministério Público, mas tudo é em uma demora e minha filha me cobra, com medo de chegar a sexta-feira para ele não procurar. Quem ouviu o relato da minha filha de 10 anos no conselho tutelar me falou que morre de medo dele e da família dele, é brincadeira?


Ou seja, o caso pode demorar porque a cidade é pequena, ele tem histórico de uma pessoa agressiva e então muita gente não quer se intrometer. Enfim, agora minha irmã procura gravar a maioria das conversas que minha filha tem com o pai e o avô para servir de provas de o quanto ele é insensível e bruto. Eu só quero que escutem a minha filha, nunca coloquei nada na cabeça dela contra o pai, ele fez isso sozinho e hoje minha filha sofre porque não quer sair de casa, pede para trancar tudo, pede para eu sair da cidade... isso me dói muito, pois nem eu e nem minha família conseguimos ficar em paz! Desde já agradeço quem poder me dar uma luz.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Prezada Sra.

Diante da sua narrativa, o melhor caminho será contratar um Advogado para reavaliar o seu caso e a regulamentação das visitas.
Será muito importante colher todas as provas de que o convívio do pai é prejudicial à criança e, na oportunidade, requerer que a juíza tome o depoimento da sua filha.

Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,

Fernandes Sociedade de Advogados
Curitiba/PR.

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

58949 pontuações positivas

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Celimar,
Que situação hein. Você precisa juntar as provas sobre isso e levar a juízo novamente. A criança pode ser ouvida nesse caso.

Ezequiel Faggion Advogado em Carazinho

123 respostas

13530 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Direito de menores

Ver mais advogados especializados em Direito de menores

Outras perguntas sobre Direito de menores

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas