O novo marido da viúva tem direito aos bens?

Feita por >Maria Lucia>. 9 jan 2018 Herança

: Meu sogro faleceu há 20 anos, foi feito o inventario e a viúva adquiriu uma união estável estao juntos a 11 anos, gostaria de saber se caso ela vir a falecer este companheiro teria direito aos bens que ficaram em nome dela? Ela tem dois filhos caso ele tenha o direito sobre os bens que eram do meu sogro. Qual seria o procedimento correto para os filhos garantir que os bens do pai não vão para o novo marido da mãe?

A melhor resposta

Olá, boa tarde. Se ele ja esta publicamente em união estável com ela a 11 anos é claro que ele terá direito sobre todos os bens que serão deixados na morte dela. E infelizmente nesta altura não tem o que fazer, será apenas dividir com os filhos dela que também são herdeiros legais. Na verdade, neste tipo de caso, o que deve ser feito la no inicio, é um documento publico de união estável com ele abrindo mão dos bens que ja tinham sido deixados por uma terceira pessoa - o falecido, e como esta preucaução não foi tomada, agora é tarde demais, ja se passou 11 anos, ele poderá alegar inclusive que ajudou na manutenção dos bens. Boa tarde.

Sant'Anna Advocacia Advogado em Porto Alegre

41 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança