Pensão alimentícia estando desempregado

Feita por >Marco>. 18 ago 2016 Pensão

Como pagar pensão sem ter rendimento?

A melhor resposta

Desemprego não "livra" ninguém da obrigação de alimentar os filhos.

A solução é propor uma ação revisional de alimentos na qual o alimentante pleiteia redução do valor da contribuição em função da impossibilidade de arcar com encargo fixado anteriormente, uma vez que houve significativa mudança em sua situação econômica.

É válido destacar que no caso da mãe dos menores não lograr êxito em executar a sua pessoa, ela poderá demandar na pessoa dos seus pais.

Caso queira adotar alguma medida judicial, estou à disposição.

Cristiane Rael
Rio de Janeiro/RJ

Cristiane Rael Advogada Advogado em Rio de Janeiro

4 respostas

Bom dia Marco,
mesmo desempregado é obrigação do pai pagar pensão alimentícia. Esse é entendimento pacífico na jurisprudência, não havendo como se eximir de pagar. Todavia existe a possibilidade de pedir a revisão desta pensão alimentícia sob o fundamento de estar desempregado no momento, e de ter se tornado impossível adimplir com a obrigação imposta.

Estamos a disposição!

Daniel Porto Advogados Associados

Daniel Porto Advogados Associados Advogado em Brasília

22 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão