Pode a minha sogra obrigar o irmão a vender a parte dele?

Feita por >Francelina Guedes>. 28 out 2017 Herança

A minha sogra herdou com o irmão a casa na terra natal. Ela já viveu lá com os pais muitos anos, mas nestes últimos anos quem lá viveu foi o irmão. Os pais deles em vida tinham dito que cada um ficava com uma parte da casa, mas para legalizar não é possível pois o imóvel só tem uma casa de banho e uma cozinha. A minha sogra então pretendia comprar a parte do irmão mas ele recusa-se a vender a ela ou a terceiros. A casa está a precisar de obras mas não quer contribuir... o meu marido é filho único e gostava de ficar com a casa... resumo: queremos comprar mas não vende e não quer fazer obras. Nós não vamos investir para depois termos os mesmos problemas com os primos... podemos obrigar a vender a parte dele?

A melhor resposta

Boa noite Sra. Francelina,

Não tem como obrigar uma pessoa a vender o que não quer. O que é possível fazer nessa situação é o inventário para cada um ficar com a sua parte correspondente a herança.
Fico à disposição.
Atenciosamente.

Larissa Mantovani S. Lima Advocacia Advogado em Guarulhos

36 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança