Posso processar um estabelecimento ou funcionária que quebrou meu celular?
Eu estava trabalhando fazendo entrega, cheguei ao supermercado e precisava carregar meu celular para continuar a compra, deixaram eu carregar e durante o carregamento eu fiquei ao lado. Chegou uma funcionária e derrubou meu celular no chão, que estava em cima do balcão, quebrou a tela, tentei argumentar que ela quebrou meu celular e ela não deu a mínima, nem me pediu desculpa, foi até o balcão da gerência, pensei que foi relatar o ocorrido, mas não, logo em seguida ela foi embora e eu fiquei com o prejuízo, lembrando que esse é meu instrumento de trabalho, fiquei sem reação por um tempo, assimilando o que havia ocorrido, quando me dei contar que ela foi embora e ninguém veio falar comigo, fui até a gerência relatar o caso, abriram um boletim de ocorrência no mercado para averiguar se vão me ressarcir ou não. Nesse caso, se eu não for ressarcida pelo estabelecimento, posso abrir um processo por danos morais e materiais? Posso processar o estabelecimento e a funcionária? Eu consigo cópia do BO feito no estabelecimento e as filmagem?