A empresa não está cumprindo com os serviços acordados em minha linha fixa!

Feita por >Flaviano Bonamigo>. 17 nov 2019 Telefonia

Prezados (as),

Algum meses atrás solicitei o cancelamento de minha linha de telefone fixo junto a empresa de telefonia aqui no interior do estado de SC, já que teve uma alteração de plano por se encerrar o prazo do plano atual, e a partir deste período os valores foram alterados automaticamente.

Até aqui tudo tranquilo, eles informaram que não tinham o que fazer já que a alteração foi automática por encerrar o período anterior e como era poucos dias do novo plano, aceitei.

Mas neste mesmo momento ao solicitar o cancelamento, foi ofertado um novo plano em que estes valores não estão sendo cumpridos até hoje, são quase 90 dias que essas faturas com valores errados estão sendo cobrados, ligo para a empresa e eles não conseguem contestar porquê as mesmas já foram improcedentes e não tem o que fazer, precisa realizar o pagamento para evitar bloqueio da linha e o nome sujo junto ao SPC/Serasa, informação do atendente.

O que eu preciso fazer para resolver esta situação?

Preciso fazer o cancelamento para evitar problema no CPF e a partir disso entrar com uma ação judicial contra a empresa?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Bom Dia Flaviano, para resolver o problema, pode ser inicialmente por meio da Anatel, por reclamação e solicitação administrativa, também por meio do Sistema de Atendimento ao Cliente da prestadora de serviço, e em último caso, um tentativa de acordo pelo Procon ou Cejusc Judicial, ou ainda por meio dos Juizados Especiais, desde que devidamente comprovado os problemas.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22781 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Telefonia

Ver mais advogados especializados em Telefonia

Outras perguntas sobre Telefonia

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas