Acidente de trânsito com dano material e moral

Feita por >Breno>. 22 dez 2019 Acompanhamento de processos

Ao sair do meu serviço para ir até a faculdade por volta das 18:30, estava eu trafegando com minha moto na avenida Uirapuru que e composta de duas mãos de rolamento separada por um canteiro entre as duas pistas, como avia chovido mais cedo então o dia escureceu mais rápido, a via que eu seguia não tinha boa iluminação, e por infortúnio deparei com outra moto próximo a um retorno que não estava dando nenhum sinal de seta que informava que iria realizar a conversão a esquerda, para dificulta a identificação da condutora sua moto era uma Harley preta e ela trajava um casaco preto com capacete preto sem nenhuma faixa iluminativa, a mesma nem teve a audácia de entrar para o espaço reservado ao retorno "alegando que o mesmo era muito estreito", no meio dessa situação para não acerta lá em sua traseira a única coisa que consegui fazer foi acelerar um pouco e tentar ultrapassagem pela esquerda já que a mesma não estava tão próxima do meio fio (literalmente estava quase né no meio da faixa da esquerda) a ideia de tentar freia não me era possível já que minha moto não tem freio a disco e a pista estava pouco molhada. E quando eu estava quase a ultrapassando, ela virou o guidom da moto para começar a sua conversão, ocasionando o impacto o qual me fez cair ao chão. O fato que quero saber e se sobre essas circunstâncias e plausível eu recorrer idenização e se ao recorrer eu ganharia?, Sendo que possivelmente a mesma vá alegar que eu "a acertei por trás" porém ela fechou a via e foi imprudente de não sinalizar sua conversão resultando assim em nosso acidente. Ela iria fazer o retorno pois a casa dela se encontrava a uns 200 metros e pelo fato de morar perto ele apegou-se ao costume do contidiano de todo dia fazer aquele trajeto e esqueceu de se manter atenta ao trânsito que e bem movimentado naquela região.
Condena crime de trânsito próximo a minha situação os art° 34/35/39/169/182,VII/196/197/251,II,c /CTB.
Fico no aguardo de seu parecer, obrigado.

Advogados especializados em Acompanhamento de processos

Ver mais advogados especializados em Acompanhamento de processos

Outras perguntas sobre Acompanhamento de processos