Adoção e registro

Feita por >Milena Souza>. 14 nov 2019 Adoção

Para adotar uma criança e registrar no meu nome e no do meu marido como posso fazer pra legalizar pois tem uma mulher querendo entregar a criança a nós dois e queremos saber oque fazer para legalizar no nosso nome, ela mandou fotos dela da ultra e do documento tudo certo e falou que nasce em fevereiro e traria pra gente e não teríamos que ajudar em nada apenas dar amor, o que eu faço? Se trata de uma adoção a brasileira, mais eu quero fazer legalmente, e ela também quer que eu procure um advogado pra fazermos certo

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Bom Dia Milena, atualmente, para realizar esse tipo de procedimento, será necessário inserir-se no Cadastro Nacional de Adoção, depois peticionar ao juízo da infância com o pedido de adoção, se for necessário, aguardar o nascimento da criança, e realizar a escolha da mudança de pátrio poder famiiar. Esse tipo de adoção, sem intervenção judicial, pode ser que ainda ocorra, mas pode ser que o cartório não aceite e nem o hospital forneça qualquer tipo de documento.

Se entregar para adoção, formalizar quase tudo, vocês pode fazer o pedido para adotar, e bom fazer perto do nascimento, até porque pede para se inserir no cadastro de adoção e depois formalizar o pedido, ou fazer isso, habilitar-la no processo, ela informar do pedido e o juiz realizar o treinamento, aquele período de convivência, com a criança e por fim a sentença definitiva. Claro que precisará de advogado (a) ou defensoria pública.

Se for o caso, precisaria de algum documento comprovando o nascimento da criança, e qual o local, por esse motivo possa ter o nome da mãe da criança, então poderá ocorrer algum impedimento em relação a guarda em relação a terceiros, o cartório poderia não realizar. Caso ocorra não haveria mais o que ser feito.

Uma outra forma, seria ela de fato lhe entregar a criança, e pela via judicial, solicitar a guarda provisória, assim como o pedido de adoção, e na sentença seria realizado a adoção, mudança do poder familiar, e o registro da criança no nome de vocês.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22781 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Adoção

Ver mais advogados especializados em Adoção

Outras perguntas sobre Adoção

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas