Adoção e registro

Feita por >Milena Souza>. 14 nov 2019 Adoção

Para adotar uma criança e registrar no meu nome e no do meu marido como posso fazer pra legalizar pois tem uma mulher querendo entregar a criança a nós dois e queremos saber oque fazer para legalizar no nosso nome, ela mandou fotos dela da ultra e do documento tudo certo e falou que nasce em fevereiro e traria pra gente e não teríamos que ajudar em nada apenas dar amor, o que eu faço? Se trata de uma adoção a brasileira, mais eu quero fazer legalmente, e ela também quer que eu procure um advogado pra fazermos certo

A melhor resposta

Bom Dia Milena, atualmente, para realizar esse tipo de procedimento, será necessário inserir-se no Cadastro Nacional de Adoção, depois peticionar ao juízo da infância com o pedido de adoção, se for necessário, aguardar o nascimento da criança, e realizar a escolha da mudança de pátrio poder famiiar. Esse tipo de adoção, sem intervenção judicial, pode ser que ainda ocorra, mas pode ser que o cartório não aceite e nem o hospital forneça qualquer tipo de documento.

Se entregar para adoção, formalizar quase tudo, vocês pode fazer o pedido para adotar, e bom fazer perto do nascimento, até porque pede para se inserir no cadastro de adoção e depois formalizar o pedido, ou fazer isso, habilitar-la no processo, ela informar do pedido e o juiz realizar o treinamento, aquele período de convivência, com a criança e por fim a sentença definitiva. Claro que precisará de advogado (a) ou defensoria pública.

Se for o caso, precisaria de algum documento comprovando o nascimento da criança, e qual o local, por esse motivo possa ter o nome da mãe da criança, então poderá ocorrer algum impedimento em relação a guarda em relação a terceiros, o cartório poderia não realizar. Caso ocorra não haveria mais o que ser feito.

Uma outra forma, seria ela de fato lhe entregar a criança, e pela via judicial, solicitar a guarda provisória, assim como o pedido de adoção, e na sentença seria realizado a adoção, mudança do poder familiar, e o registro da criança no nome de vocês.

8951 respostas

Advogados especializados em Adoção

Ver mais advogados especializados em Adoção

Outras perguntas sobre Adoção