Advogado trabalhista - Ressalvas feitas durante a homologação

Feita por >Ricardo Ferreira>. 1 abr 2019 Acompanhamento de processos

Boa noite, fui desligado da empresa que trabalhei por 13 anos no último dia 01/03. Durante esses 13 anos fui pago por 3 CNPJs diferentes. No dia 18/03 foi feito meu processo de homologação e ficaram 2 pontos em aberto inclusive com as ressalvas feitas no documento de rescisão.

1 - não foi feito o pagamento da multa de um dos CNPJs em que fui registrado

2 - assinei férias (30 dias) em janeiro/2018 referente ao ano anterior e somente fui autorizado a tirar 15 dias, e isso não foi informado pela última gestora.

Para o primeiro item gostaria de saber se existe um prazo determinado por lei para que esse acerto ocorra, pois até hoje não foi depositado o valor do FGTS dessa conta específica.

Para o segundo item fui orientado pela pessoa que realizou minha homologação a enviar um e-mail para essa gestora pois somente ela poderia autorizar o pagamento, mas desde o dia 18 não tive nenhuma resposta, cobrei diversas vezes por e-mail e abrir uma reclamação no RH da empresa que também não deu sinal de vida.

Gostaria de uma orientação para os dois itens, por favor.

Obrigado

A melhor resposta

Bom Dia, seja um acordo judicial ou extrajudicial, no primeiro caso pode-se aplicar uma multa pelo seu descumprimento, deve ser o juízo informado disso.

Ou no outro caso, judicialmente pode ser requerido aquilo que não foi cumprido no acordo.

8951 respostas

Advogados especializados em Acompanhamento de processos

Ver mais advogados especializados em Acompanhamento de processos

Outras perguntas sobre Acompanhamento de processos