Agressão física e psicológica

Feita por >Laura>. 10 jun 2015 Crimes contra pessoa

Eu tive um relacionamento com uma pessoa por cinco anos, nesse período ele me agrediu verbalmente várias vezes, uma vez em uma discussão ele me obrigou a fazer sexo com ele, me deixou cheia de marcas, mas eu não denunciei e sempre que eu dizia que queria terminar ele me ameaçava. Então eu encontrei uma pessoa e passei a me relacionar com ela, e foi só aí que consegui terminar o relacionamento. E nesse período ele me traiu com a minha irmã por mais de um ano, e quando terminamos o relacionamento, ele voltou a se envolver com ela, eu contei sobre isso para umas pessoas próximas e ele começou a espalhar para as pessoas que eu estava com problemas psiquiátricos, eu fui até a casa dele para conversar sobre essa atitude dele que estava me prejudicando, cheguei lá e perguntei por ele, uma mulher que mora no mesmo quintal me disse para eu entrar, eu entrei, subi uma escada externa que dá acesso à casa e encontrei a minha irmã lá com ele, eu perdi a cabeça e comecei a xingar, ele veio para cima de mim e eu fui me defender e eu fiquei com marcas e ele também com uns arranhões. Eu me dirigi à escada para sair da casa dele e ele veio atrás, eu me virei de frente para ele na escada e ele me empurrou, eu cai, fiquei tonta, mas levantei e em seguida eu desmaiei, eles me levaram até o hospital. O hospital chamou a polícia, fizeram um B.O., mas eu não falei nada porque eu estava sob efeito de remédios. Não registrei queixa porque já que eu fui lá achei que não tivesse direito, se passaram dois meses, e agora ele começou a passar na frente da minha casa frequentemente, e a alguns dias ele jogou a moto dele em cima de mim, quase me atropelou. Eu estou me sentindo ameaçada, passei a ter crises de ansiedade e fui hospitalizada várias vezes pelos traumas que ele me casou. Mas eu não sei se tenho algum direito, já que eu não registrei queixa, só fiz o B.O. nesse episódio, o que eu posso fazer nesse caso? Se é que eu posso fazer alguma coisa, ficarei grata se puderem me ajudar.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Dado a situação você pode pedir ao juiz que determine que ele se mantenha a uma certa distância de você. Como ele é perigoso e já te agrediu, com a determinação judicial ele não vai nem poder chegar perto de você.

Jeferson Zeidan da Silva Advogado em Brasília

28 respostas

3221 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Crimes contra pessoa

Ver mais advogados especializados em Crimes contra pessoa

Outras perguntas sobre Crimes contra pessoa

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas