Briga de mãe e filha sobre a casa

Feita por >Júlia>. 26 nov 2018 Herança

Pergunta: Boa tarde a todos, o caso aqui é o seguinte, meu sogro deixou uma casa e dois filhos e a viúva, até ai blz sei que a casa é da viúva até a morte dela, más no caso a irmã construiu uma casa na frente no mesmo terreno da viúva, quero saber se essa casa construída no mesmo terreno é da viúva ou da filha? Essa filha bateu na mãe e veio um oficial de justiça pedindo para ela desculpa a casa da viúva, mais ela continua alugando a casa da frente sendo que é no terreno da viúva, ai o filho mais velho veio morra com a mãe para cuidar dela pois é uma idosa que precisa de cuidado, a questão é que a viúva quer a casa da frente quero saber se ela tem direito ou não. Obrigada

A melhor resposta

Boa Tarde, se a casa ainda está no nome do falecido, não é da viúva, somente após o término do processo de inventário, no caso a casa sendo dela, ela tem direito sobre a casa.

No caso do terreno, é necessário saber que realmente é o dono ou dona do mesmo, o simples fato de ter uma casa construída no local não é suficiente, se for do falecido, a mesma coisa deve ser feita no inventário, mas sendo de qualquer uma das partes em conflito o correto é o desmembramento no cartório de imóveis, e em último caso pela via judicial, se for o caso.

8951 respostas

Boa tarde, podemos ajudar em seu caso, entre em contato conosco por intermédio de nosso e-mail ou telefone em nosso perfil para analisarmos melhor. Obrigado!

APM Advogados Advogado em Jaú

255 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança