Caí no golpe de estelionatário na venda de um carro

Feita por >Leto>. 11 set 2020 Estelionato

Anunciei um Honda Civic para venda no Site OLX, valor de $ 32.500,00
Uma pessoa entrou em contato comigo,e perguntou sobre o carro.
Depois me falou que ele tem interesse em comprar o carro para quitar uma divida de um apartamento, em que a pessoa pegaria caso gostasse.
Só que eu teria que retirar o anúncio do Site, pois ele iria passar um valor mais alto para quitar a dívida, não correndo o risco da pessoa ver o meu anúncio...
Infelizmente eu fiz este prosseguimento, e confirmei via whatsapp os prints da retirada do anúncio.
No outro dia ele entrou em contato dizendo que a pessoa estaria indo ver o carro e que eu não falasse sobre valores, e caso
Ele perguntasse era pra ele falar direto com ele...
Na verdade quando eu retirei o anúncio ele pediu para enviar fotos para a pessoa que ele estava negociando no apartamento...
O estelionatário fez um outro anúncio no site da Olx com valor de $25.000,00.
Este comprador foi alertado que ele era o dono e o nome que estava no documento do carro era um cunhado..é que ele estava com muita pressa na venda...
Como o carro estava ótimo, é claro que o comprador quis ficar.
Nesse tempo o estelionatário, falava com o comprador e comigo...
E que assim que fossemos ao cartório ele irá fazer uma TED em minha conta bancária.
Logo depois ele me enviou uma foto do comprovante de transferência do Banco Itaú, com todo o meu dados bancários, CPF, valor de $32.500,00.
Acabei assinando o recibo de venda e reconhecemos as assinaturas , comprador e vendedor.
Entreguei as chaves recibo...e o comprador foi embora..
Horas depois percebi que tinha entrado vem golpe de estelionato.
O comprovante era falso...
Entrei em contato com o comprador , mas ele alega que eles comprou de boa fé..e que a responsabilidade é minha.
Estou com advogado montando o processo, mas me vejo sem muita solução para eu reaver o carro..
Fiz proposta ao novo dono de vendermos o carro e dividir o valor , mas não tem interesse.
Ele alega que ele agiu corretamente.
Mas com o estelionatário ele fez uma transferência no valor de 23.000,00, acordados entre as partes.
Por fim fiquei sem carro e sem o valor....
Eu posso acionar o novo dono na justiça, pois ele não tem como comprovar o pagamento em meu nome?

Advogados especializados em Estelionato

Ver mais advogados especializados em Estelionato

Outras perguntas sobre Estelionato