Cancelar boletim de ocorrência

Feita por >taylan andrade>. 31 ago 2018 Violência doméstica

No dia 06/08/18 Eu sofri uma agressao pelo meu marido, e mais de 24horas depois fiz um boletim de ocorrencia, mas nao quis fazer corpo e delito nem solicitei medida protetiva, Esse boletim pode ser cancelado? Ele serve como queixa ou apenas ficara regustrado ja que eu nao quis dar continuidade ao processo?E se o ex marido recebe a notificaçãopara comparecer a delegacia significa que ele será preso, ou apenas para contar a versao dele?

A melhor resposta

Boa Noite, ocorreram mudanças em relação a legislação correlata, existem duas possibilidades, o andamento do B.O., transformando-se em inquérito policial e depois ação judicial, e nessas circunstâncias ele não será preso, tão somente irá relatar sua versão dos fatos.

Nem sempre é fácil cancelar tal medida, mas poderá não ter andamento, mas se o Ministério Público quiser, poderá continuar com o andamento pelo menos da ação criminal, se chegar nesse ponto.

Nesse caso deve-se esperar como será o andamento do inquérito, e se o MP irá se manifestar pelo andamento processual ou não.

8951 respostas

Advogados especializados em Violência doméstica

Ver mais advogados especializados em Violência doméstica

Outras perguntas sobre Violência doméstica