Cobrança indevida de cartão de crédito

Feita por >Roger dos Santos>. 7 nov 2019 Bancos

Bom dia, no ano passado houve umas compras no meu cartão através do cartão adicional , a própria administradora do cartão fez o bloqueio do cartão por fraude me comunicou entrei em contato foi feito a contestação dos valores foi feito a analise e a administradora informou que realmente tinha havido o uso indevido fraude retirou os valores e me enviou um novo cartão titular e adicional porém 7 meses depois a administradora do cartão de credito lançou cerca de 10% do valor das compras indevidas na minha fatura para eu pagar em 10 x entrei em contado novamente via SAC atendente me informou que essa cobrança era devida informei que já tinham me falado que houve a fraude que a cobrança é indevida não deve jeito não se resolveu , fui no Procon foi aberto chamado para a empresa do cartão foi feita audiência no Procon , mesmo assim administradora mantém a cobrança indevida , venho pagando o valor pois não posso ter meu nome negativado , então vem a duvida cabe indenização por danos morais?

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Bom Dia Roger, se ocorrreu a questão da fraude, e foi feito todos os procedimentos necessários, essa cobrança será indevida, mesmo tendo previsão em contrato, ou não tendo, você não poderia arcar com tais custos.

E caso o Procon não resolva, caberia não somente os danos morais e materiais, mas também o que se chama de repetição de indébito, ou o ressarcimento pela cobrança indevida que foi feita pela instituição.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

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