Como proceder em caso de o pai fazer alienação parental da guarda da criança?

Feita por >Eliane Martins>. 7 abr 2016 Guarda compartillhada

Há cinco anos o pai da minha filha ganhou a guarda dela pelo fato de na época eu não ter condições financeiras. Mas agora ele fez alienação parental e ela não quer vim comigo. Está sempre alegando que só pode vir comigo quando a mesma estiver grande. A menina está com seis anos e ele só me deixa a ver se for na casa dele e por apenas duas horas. No entanto, a sentença diz que posso pegá-la nos fins de semana, férias escolar e feriados. Moramos em cidades diferentes, mas no mesmo estado. E, por isso, tenho grandes gastos ao ir visitá-la. O que devo fazer em uma situação assim?

A melhor resposta

Bom Dia Eliane

Nesse caso a medida mais adequada a ser tomada é entrar com uma ação de alienação parental, reunindo todos os elementos que comprovem o fato, desde mensagens, ligações ou prova testemunhal, assim a sra pode solicitar a guarda compartilhada ou mesmo a alteração de guarda, e regularização de visitas.

Att

Nathalia Diniz Soares Servilha Advogado em Assis

14 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada