Comprei 2 PCs e recebi tudo errado, posso processar?

Feita por >Eduardo>. 13 out 2019 Compras na internet

Comprei 2 PCs gamer pelo site do submarino, vendido e entregue pela WorldPC, recebi duas máquinas totalmente diferentes do anúncio... Com pelo menos 3 peças infinitamente inferiores ao anúncio, além de não funcionar nada. Recebi e enviei no dia seguinte, demoraram mais de 13 dias e o valor de 4 mil reais foi debitado no meu cartão e me impactou muito. Posso fazer algo para receber algo pelo impacto que a empresa me causou?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Bom Dia Eduardo, um caso complicado, mas o direito à cancelar o bem ou serviço deve ocorrer no prazo de sete dias, se o fez, sem problema, nesse caso deveria ocorrer a devolução do valor pago pelo computadores. Após o período, a devolução seria opcional, com alguns encargos, ou ainda se o problema não fosse resolvido pela assistência técnica no prazo estabelecido em lei.

O que não ficou esclarecido foi, a devolução ocorreu no prazo ou após o prazo? Qual foi a manifestação da empresa? E por qual motivo houve esse desconto em seu cartão de crédito? Dependendo da situação, caberia sim uma solução por meio do Procon, ou se for o caso, por meio do juizado especial, para tentar resolver o problema, e dependendo da situação e das provas existentes, tentar ser ressarcido.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22782 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Compras na internet

Ver mais advogados especializados em Compras na internet

Outras perguntas sobre Compras na internet

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas