Posso ser denunciado pelo meu vizinho por maus tratos?

Feita por >Vinícius>. 10 dez 2019 Acompanhamento de processos

Ola meu nome é Vinícius,bom... basicamente eu tenho um cachorro que late bastante quando eu recebo visitas,quando ele quer a bolinha ou quer passear, e a um mês atras um familiar meu tinha acabado de fazer uma cirurgia e meus parentes preocupados vieram nos visitar bastante, então o cachorro começou a latir bem mais já que tinhamos bastantes visitas na semana.
e nesses dias meu vizinho que estava bastante incomodado com isso veio me falar que iria me denunciar por maus tratos ele disse que eu deixa ele preso em uma varanda pequena e que eu não fazia nada para o cachorro parar de latir.

Porem meu cachorro vive solto em casa(a casa não é mt grande mas ele vive livremente por ela)e eu cuido mt bem dele,eu dou comida ele vai no veterinário,e passeio bastante com ele, a unica coisa que ele acertou é que ele fica preso nessa varanda,porem um deixo ele la em apenas 3 hipótesis
1 - Quando recebo visitas (ele é um cão de guarda ent ele n gosta de outras pessoas aq)
2 - Quanto estou comendo ou preparando a comida
3 - na hora de dormir ( pra ele não destruir completamente a casa durante a noite)

E essa varanda minha, eu fechei metade dela com madeira e essa varanda esta ligada com a lavanderia que é onde ele dorme e come (a varanda ta mais pra privada dele,onde eu limpo todo dia)

E ele não late de madrugada ou de noite
(esse meu vizinhos ja me encheu o saco jogando pedras pra fazer o cachorro para de latir)
ele disse que tem gravações do meu cachorro latindo sem parar(que é quando tenho visitas) e ele fala que eu não tento fazer nada pra ele para sendo q faço de tudo para ele se acalmar)

Eu estou fazendo alguma coisa errada para levar esse processo?

Advogados especializados em Acompanhamento de processos

Ver mais advogados especializados em Acompanhamento de processos

Outras perguntas sobre Acompanhamento de processos