Comprei carro de leilão sem saber e foi no particular

Feita por >Lully>. 22 nov 2020 Pequenas causas

Comprei uma kombi 2013 onde o dono falava que ela estava em perfeito estado. Levei no mecanico e realmente, motor estava bom. Fizemos o negócio, comprei a Kombi a vista e no dia em que peguei, chamei o seguro para vistoria. Quando recebi a notificação de recusa do mesmo, fiquei preocupada. A informação que tive eh que a kombi foi recuperada de enchente. Entrei em contato com o antigo dono e ele afirmou que a kombi era perfeita e nunca passou por enchente. Fomos para a segunda tentativa onde novamente fomos recusados. Aí o antigo dono veio e me mandou um laudo falando que ela estava em ordem. Mas qdo corri ate o fim, ela tinha sido de leilao e o pior, a situação era como "Batida". Aí mostrei p ele e ele falava q o laudo tava errado, qie era leilão por falta de pagamento, sendo q eu nem sabia sobre nenhum leilao.
Nesse meio tempo, sem saber que ela era de leilão, acabei deixando ela p revisão e gastei 800 reais.
Enfim, em menos de 1 semana da compra, eu avisei que nao queria mais a Kombi por conta de td esse problema e o cara nao quer me devolver a grana. Ele pede p passar para meu nome e q dps ele tenta vender. Mas nao vou passar p meu nome e mt menos enganar o proximo comprador. O que devo fazer?

A melhor resposta

Bom Dia Lully, se não havia sido avisada das condições do veículo, bem como se soubesse delas não teria o adquirido, poderá solicitar o desfazimento do negócio, com devolução do bem e ressarcimento do valor gasto, bem como as despesas necessárias.
Para maiores informações, favor, entrar em contato.

Vanessa de Oliveira Vicente Advogado em Curitiba

320 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas