Criança não se encontra no endereço estipulado

Feita por >Leandro Graff>. 11 out 2017 Guarda compartillhada

Boa noite! Tenho um filho d relacionamento anterior. Temos acordo judicial de dissolução de União Estável.

Temos discutido diretamente e ela quer apenas cumprir o acordo conforme as vontades dela.

Disse que no próximo final de semana meu, vou buscá-lo onde estiver (na casa do namorado), porém não é o endereço acordado!

O horário para buscar é 9h no sábado, mas estou dando aula. Se eu tiver de buscar perderei parte de meu sustento (sou professor horista). Se eu mandar meu pai para buscar e a criança não estiver eu posso, anódinas aula ir até uma delegacia e fazer um BO contra ela?

caso impeçam meu pai de levar ele também posso fazer um BO?

No caso de meu filho não estar no endereço indicado, eu faço primeiro o BO e depois busco onde quer que ele esteja ou o busco primeiro e faço o BO?

A melhor resposta

Olá! Se o acordo de vocês está escrito, registrado na certidão de dissolução da união, então os termos do acordo devem cumpridos. Não haveria o que discutir a respeito disso. O que se poderia fazer, caso haja interesse dos dois é renegociar os termos do acordo e buscar a homologação na Justiça. Casa haja insistência em descumprir o acordo, pode-se pensar em entrar na justiça para buscar a execução do acordo, tal como está lá escrito, ou entrar com a ação de guarda compartilhada para redefinir a forma de vocês cuidarem da criança.
É bom tentar registrar de toda aforma possível esses descumprimentos do acordo pela outra parte. Você pode também tentar registrar o BO, embora não pareça ser necessário, bem como talvez você não consiga, já que as delegacias costumam só registrar crimes.
Estamos à disposição para ajudar.
Atenciosamente,
Altamir

Altamir Santos Filho Advogado Advogado em Brasília

22 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada