O pai não cumpre as visitas. Danos psicológicos à criança

Feita por >MaP>. 23 jan 2020 Guarda compartillhada

Boa tarde! Já pesquisei de diversas formas, tópicos que poderiam me auxiliar, mas nenhum foi objetivo quanto ao meu problema.
Tenho uma filha de 7 anos, desde 1 ano quando nos separamos ela tem o direito de visita estipulado, não necessariamente cumprido, mas estipulado. Inicialmente, o pai deveria pegá-la (semanalmente terças e quintas - das 16:30h às 19h) e (1 domingo a cada 15 dias das 13h às 18h ¨nunca pegou¨). Em 2016 ele entrou com revisão de visita no centro de conciliação amigável e acordamos o seguinte (semanalmente das 16:30h às 19h), sem direito a nenhuma data festiva, férias... nada que não seja o dia estipulado, com a observação de haver troca em casos que viajo ou ele tem compromisso no dia estipulado. Certo. Acontece que ele pega quando quer, as vezes os 3 dias da semana, outros 2 e em algumas semanas nenhum dia. Nos últimos meses chegou a passar mais de 40 dias sem buscar. Ela, na verdade ela não pergunta dele, ela gosta dele, gosta de ir na casa dele para brincar com as demais crianças, porém se ele não busca, tudo bem... normal, desde que ele não prometa e não vá! O que está acontecendo... nos dias dele, minha mãe dá banho (porque ele não dá), dá algo para ela comer (porque ele não dá) e ela fica aguardando por ele eeee, ele tem falhado sem nem ao menos avisar, justificar! Isso está me deixando imensamente brava, porque além de tudo, eu como mãe e amo a minha filha, não posso chegar pra ela e falar que o pai dela não presta. Então, eu justifico a ausência dele, alegando algum problema... pintando ele de bonzinho. Só que isso está me matando. Não sei se tem algo que possa ser feito, até mesmo porque o assunto é bem mais complexo. Só um detalhe, do nosso relacionamento, não restou nada, vivemos relacionamentos distintos com outras pessoas, não temos problemas relacionados a nós dois e sim da minha parte, o problema é tudo ser prioridade na vida dele, menos ela, ela é step para quando ele quer. Tenho mais de 400 mensagens, dele trocando o dia e/ou cancelando. Ultimamente nem contato temos tido, porque ele não busca e também não avisa... quais os conselhos para uma situação dessas? Agradeço antecipadamente.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas