Devo abrir processo contra os Correios?
Olá.
Juntamente com um amigo fizemos uma importação de um produto com valor na promoção com descontos de cerca de mil reais.
Esse produto foi enviado da China, chegou rápido ao Brasil, foi encaminhado a alfândega ( centro Internacional spm/geexp).
Está la a quase 200 dias, não muda nada nos estatus do código de rastreio.
Não posso pedir reembolso ao vendedor porque o correio não devolveu a mercadoria, mas a retem e não da posição sobre tributação ou liberação da mercadoria...
Todos os prazos legais e previstos ja espiraram.
Então por morosidade dos Correios o produto possivelmente não irá mais suprir a finalidade para o qual foi comprado, perdendo sua utilidade.
E não podemos adquirir outro produto porque não temos o reembolso, porque o correio não devolve ao remetente.
Então a pergunta: Devo abrir processo contra os Correios? Será que podemos no mínimo ser indenizados pelo tamanho transtorno que causou e ainda está causando.
E lógico o correio pagar uma indenização suficiente para pagar a parte do advogado.
Devo abrir processo contra os Correios?