Direito a bens: separação

Feita por >Sarah Maria>. 11 jan 2021 Separação

Minha mãe está casada com meu pai a mais de 21 anos, e desde 2003 ele traia ela constantemente, mais ela nunca soube, descobriu agora porque ele arrumou uma mulher que provavelmente obrigou ele a separar dela, visto que ele sempre traiu minha mãe mais nunca se separou, todos que sabiam das supostas traições contaram e agora vieram a tona, ele não conversou com minha mãe para se separar, simplesmente saiu de casa e disse que sempre iria trazer comida para nós pois ele tem um mercadinho, mas depois a outra esposa dele exigiu que ele não pudesse mais vir aqui na casa da minha mãe para ver os filhos e que nós deveríamos ir lá onde ele está morando para buscar a comida e ver ele. Se minha mãe entrar com um processo ela poderá pegar todos os bens? Já que ele nunca compartilhou nada com ela em relação a conta de banco e tudo que ela teria direito? Obs: eles ainda estão casados no cartório e na igreja

A melhor resposta

Prezada Sarah, boa tarde!
Se eles ainda são casados, poderão ser divorciar normalmente, judicial ou extrajudicialmente, caso não haja filhos menores.
Provavelmente, dividirão todos os bens pela metade, exceto se NÃO foram casados no regime regra de comunhão parcial de bens.
Caso tenha interesse na ação ou queira saber mais sobre o assunto, basta me chamar no whatsapp, será um prazer ajudar.
Atenciosamente,
Márcia Maria de Oliveira
TRABALHO FAMÍLIA PREVIDÊNCIA.

Márcia Maria de Oliveira Advogada Advogado em Ribeirão Preto

80 respostas

Advogados especializados em Separação

Ver mais advogados especializados em Separação

Outras perguntas sobre Separação