Direito do consumidor: Como agir nessa situação?

Feita por >Karolina>. 6 jan 2020 Compras na internet

Meu caso é o seguinte.. Comprei um Fogão dia 02/12/19 pelo aplicativo de uma Loja Online conhecida, o prazo era até o dia 20/12/19, porém dias antes eles mandaram uma mensagem avisando sobre a mudança de prazo pro dia 23/12/19, a partir desse dia fiquei dias sem atualização do procedimento no aplicativo tanto da loja em que fiz a compra, como também no da transportadora. Dia 02/01/20 (pedido já em atraso), atualizaram dizendo que o produto estava a caminho, ficamos aguardando e NADA, no dia 03/01/20 atualizaram dizendo que houve um imprevisto e o número de entrega não foi localizado, sendo que, fiz compras pela internet em outros sites, inclusive mês passado e todos chegaram até antes do prazo. No dia 04/01/20 houve outra atualização, dizendo que o pedido foi devolvido para a central de distribuição, eles foram realizar a entrega as 7:42 (fora de horário comercial). Hoje, dia 06/01/20 eles enviaram uma mensagem dizendo que o pedido foi cancelado e geraram outro pedido que será entregue dia 27/01/20. Eu estou passando por transtornos, pois dependo do fogão para concluir minha mudança. Eu e meu marido estamos pagando aluguel para não morar na casa, só podemos ir quando o fogão chegar, enquanto isso estamos tendo que morar na casa dos meus pais. Já entrei em contato pelo atendimento da loja 2 vezes, na primeira eles prometeram resposta em 48h e não retornaram, na segunda vez, agiram como se estivesse tudo ok com esse novo pedido e novo prazo de entrega. Gostaria de saber se posso entrar com um processo por danos morais. Grata.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Bom Dia Karolina, nesse caso, se a empresa não se compromete a realizar o pagamento da mesmo, existem duas outras possibilidades, a intervenção por meio do Procon Estadual ou Municipal, desde que a empresa possua endereço para notificação. A outra opção será requerer judicialmente, o ressarcimento do dinheiro pago pelo produto, seja pelo juizado especial ou vara cível.

Obviamente que é aconselhável o auxílio de advogado(a) ou defensoria pública em caso de intervenção judicial.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22781 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Compras na internet

Ver mais advogados especializados em Compras na internet

Outras perguntas sobre Compras na internet

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas