Quero saber qual meu direito, sou consumidor e fui lesado

Feita por >Lorrane>. 18 jan 2020 Pequenas causas

No dia 11/01/2020 por volta das 20hs, meu marido abasteceu o carro em uma posto de combustível com gasolina, então quando fomos para casa o carro começou a ficar fraco, mas não achou que fosse nada sério, peguei o carro no mesmo dia e fui para Betim, mas também notei que o carro ficou muito fraco, não conseguia subir o morro direito, então no outro dia pela manhã decidir vim embora devido o carro estar ruim, mas quando estava pra sair de Betim, o carro muito fraco como estava morreu e não quis ligar mais, como não tem seguro tive que pagar um reboque para trazer de volta. Segunda feira o mecânico veio olhar o carro e notou que a bomba de combustível tinha queimado, então ele trocou a bomba, limpou os bicos de injetor e trocou o filtro de gasolina, o carro pegou mas continuou fraco então meu marido conversando com o mecânico ele decidiu verificar a gasolina e fez um teste que constatou álcool no tanque. Ele foi no posto que havia abastecido e conversou com o gerente Marcos (posto BR) que realizou o teste e constatou que tinha 70% de álcool sendo que tinha pedido gasolina, questionou seu eu tinha pego a nota, mas não peguei então questionei que o posto tem câmera e pode identificar nas câmeras fora que o frentista reconheceu meu marido, mas não sabia qual tinha colocado, ele pegou meus dados e disse que ia passar para central resolver, mas hoje já e quarta feira e ainda não tenho notícias. Quero saber como devo proceder frente a essa situação, quais são meus direitos.

A melhor resposta

Bom Dia, no caso o recibo deveria ter sido entregue, o que não foi feito, além disso o posto tem o dever de ressarcir, até mesmo pelos danos causados ao veículo, por erro deles, efe mostrar a gravação.

Caso não resolva, a solução é intervenção do Procon ou em último caso, intervenção judicial.

8951 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas