Divórcio e partilha de bens

Feita por >Cristiano>. 15 out 2019 Separação

Boa noite,
Meus pais são separados a mais de 16 anos ( desde 2003).
A casa éra financiada e tinha um carro ( Voyage +ou- 8 mil de valor na época). A parcela da casa era de 50 reias.
Porém estava quase todas atrasadas. Entramos na casa no final de 1998.
Meu pai saiu com o carro, e a minha mãe ficou com a casa ( e todas as parcelas para pagar) e três filhos pequenos para criar ( 13, 12 e 8 anos de idade).
Pois bem, meu pai saiu de casa, não pagou pensão, eu e minhas duas irmãs tivemos que trabalhar desde cedo para pagar a casa e ter dinheiro para comprar alimentos ( que muitas vezes faltava).
Agora, depois de quase 17 anos ( já conseguimos quitar a casa ( conseguimos também reformar), conseguimos estudar e eu e minha irmã mais nova conseguimos fazer faculdade, graças ao nosso próprio esforço e trabalho, pois não recebemos ajuda do nosso pai nem para comprar alimentos.
E depois de 17 anos, nosso pai entrou com um processo pedindo metade da casa ( que ele não ajudou pagar) metade da mobília ( que não tínhamos quase nada, e o que tínhamos minha irmã mais velha que comprou, pois trabalhava desde os 10 anos limpando casa e sendo babá, e muitas vezes só comiamos com o que ela ganhava, por que o pai só bebia), e ainda pedindo uma pensão de 300 reias por mês, alegando que foi lesado e teve que pagar aluguel esse tempo todo.
Dito isso eu pergunto: Ele tem direito a tudo que está pedindo? Quais as chances de ele ganhar esse processo? Visto que minha mãe está desempregada a anos por doença e sem receber auxílio do INSS...
Não queremos nada que venha dele, mas também, não queremos que ele nos tire o que conseguimos ao longo dos anos com muito esforço, as vezes mais esforço do que podíamos...

Advogados especializados em Separação

Ver mais advogados especializados em Separação

Outras perguntas sobre Separação