Documentação: alvará para saque FGTS

Feita por >Carolina Gadelha Beltrami>. 19 mai 2018 Petições

Boa tarde.
Dei entrada em um Alvará na Defensoria Publica para Petição de fgts para Pensão alimenticia. Sendo eu, a beneficiária.
Dei a entrada com uma simples cópia da rescisao do meu Genitor e uma Declaracao de concordância do mesmo...exigido pela Defensoria Pública. Sendo que, não me pediram meus documentos pessoais...nem nada que provasse que eu era a Beneficiária que consta no Processo de pensao alimenticia.... Dei apenas eses dois documentos à Defensora e ela alegou esse Alvará sairia em quinze dias. Não me pediu documento pessoal nenhum para a entrada do meu pedido. Esse procedimento é dessa forma mesmo?! A Documentacao é só essa?! Pois sei que no banco só eu poderei sacar com esse alvara em maos.
Estou achando demorado.
Algum advogado ou alguém que saiba pode me ajudar?
Obrigada

A melhor resposta

Bom dia Carolina, é comum, quando se solicitar documentos, pedir o RG e seu CPF, salvo quando já vem incluso no outro, além de outros documentos necessários, mesmo que seus dados, como nome, RG e CPF, estarão na petição que irá requerer a expedição do alvará. No que se refere a data, dependerá muito do juiz, da demanda processual, mesmo sendo alvará, ele poderá um pouco para analisar e conceder o pedido ou não, ou seja, pode ultrapassar os quinze dias.

8951 respostas

Advogados especializados em Petições

Ver mais advogados especializados em Petições

Outras perguntas sobre Petições