Constrangimento em agência bancária

Feita por >Daniellucas>. 6 ago 2017 Bancos

Me chamo Daniel e sou soropositivo a 4 anos.

O FGTS é liberado a portadores do vírus HIV apresentando atestado médico com CID da doença, carimbo e assinatura do médico, juntamente com documentos pessoais. Até aí tudo bem..

Na primeira vez que fiz esse procedimento na agência da Caixa Econômica Federal a atendente informou que uma vez feito isso o FGTS sempre estará disponível para saque com o cartão cidadão. Pois em uma outra vez que precisei sacar o FGTS tive que fazer tudo novamente para conseguir sacar, e na terceira vez que precisei sacar não consegui, a atendente que fica nos caixas eletrônicos da Caixa não me deixou entrar na agência para tentar resolver o problema, insistiu para que eu abrisse o assunto na frente de outros clientes da agência, foi rude comigo e não resolveu meu problema. Ela disse que terei que provar DE NOVO que sou HIV positivo e fazer todo o processo novamente.

Acho isso muito injusto,pois se a doença não tem cura, porque preciso provar toda vez que precisar sacar meu FGTS? Além de tudo fui constrangido na frente de várias pessoas e nem me deixaram entrar na agência para tentar conversar com o gerente.

Isso está correto? Preciso provar sobre minha doença (que não tem cura) toda vez que preciso sacar o FGTS? E porque eles me fazem apresentar o documentação sempre se eles sempre ficam com o atestado médico lá?

Como devo prosseguir com isso?

Me senti humilhado na frente de várias pessoas

A melhor resposta

Olá, Daniel.

As exigencias que estão sendo feitas a você ultrapassam o bom senso, assim como qualquer um se sentiria humilhado a ser colocado em situação vexatória na presença de outras pessoas.
Procure-nos para melhor entendimento do que pode ser feito.

Lunardon e Giroto Advogados Advogado em Curitiba

29 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos