Dúvida sobre honorários. Isso está correto?

Feita por >Caroline>. 21 ago 2018 Acompanhamento de processos

No ano de 2016 uma advogada foi contratada por minha mãe em abril. Elas assinaram um contrato com todas as clausulas. Eu era maior e não assinei. Posteriormente eu e meu irmão assinamos uma procuração, em julho, que deu poderes a advogada para atuar em nosso nome na justiça para pensão. A advogada nunca fez o que eu e meu irmão pedíamos, acordos com meu pai etc. pois sempre preferia seguir o que minha mãe dizia. Por fim, eu e meu irmao fizemos acordo com meu pai com a ausencia de advogados e protocolamos em cartório. Passado isso, a advogada disse que iria executar meu nome e de meu irmão se não pagássemos um valor estipulado nesse contrato firmado entre ela e minha mãe. Decidi ir atrás, pedi para essa advogada a prestação de contas e ela se negou. Disse que se eu quisesse teria que discutir por processo, pois achou um absurdo ter que comprovar que prestou tal serviço. Enfim, eu não me neguei a pagar, se isso for legal, eu vou pagar. Mas cabe aqui, uma reclamação na OAB e abertura de processo em juizado especial para rever esse contrato e meus direitos? Ela me passou os dados da conta, não quero ser protestada e ela se nega a fazer algum acordo, se eu depositar a minha parte nessa conta, ela ainda poderá me protestar? Como agir? Me sinto lesada pelo comportamento ríspido da advogada tendo em vista que não me neguei à pagar.

A melhor resposta

Boa Tarde, depende do que estiver estipulado em contrato, mas a princípio, se o valor for devido, ela deverá ser paga, caso contrário, que é o que parece, ela não teria direito, no caso da lesão e da prestação de contas, é possível a representação na OAB, assim como a questão nos juizados, mas é preciso fundamentar bem, o que é aconselhável ser auxiliado por outro advogado ou defensor público.

8951 respostas

Advogados especializados em Acompanhamento de processos

Ver mais advogados especializados em Acompanhamento de processos

Outras perguntas sobre Acompanhamento de processos