Enrolada pelos correios, como devo agir?
Boa noite, a quase 2 meses estou numa briga com os correios por conta de uma mercadoria.
No dia 18/10/2017 eu enviei uma mercadoria para Istambul, Turquia, como leve internacional o qual foi me falado que chegaria lá de 15 a 18 dias úteis. Pois bem, fui acompanhando pelo rastreamento e estava indo tudo bem, até que a encomenda ficou parada na Espanha por 10 dias, mandei um e-mail para os correios e fui informada que tinha ocorrido um problema no rastreamento, mas que eu poderia acompanhar a encomenda no site do país de destino. Fiquei acompanhando e no dia 9 de outubro a encomenda estava em Istambul, Turquia, esperei para ver ela sendo entregue. Porém passaram dias e nada, entrei em contato com os correios do Brasil e eles informaram que iriam entrar em contato para ver o que estava acontecendo, e me responderam que poderia demorar até 15 dias para a resposta. Entrei também em contato com os correios da Turquia e foi informado pra mim que eles iriam entregar. Pois bem, desde o dia 9 de outubro até dia 24 de outubro a encomenda estava lá parada, eu ligava para todos os lugares para ver o que estava acontecendo e nunca me informavam nada. Até que dia 24 de outubro a encomenda estava retornando para o Brasil, liguei para os correios do Brasil e nem eles sabiam que a encomenda estava retornando, isso porque ainda estavam apurando o motivo da encomenda não ter sido entregue ainda. Até aí tudo bem, a encomenda voltando e eu liguei mais uma vez para os correios e perguntei quanto que demorava para o retorno dessa encomenda, e fui informada que demoraria o mesmo tempo que demorou pra enviar, no entanto, como mandei por leve internacional e é de 15 a 18 dias úteis, a encomenda voltaria também assim. Na sexta-feira enviei um e-mail para os correios do Brasil novamente, pois estava preocupada com o fato de que já fazem 14 dias úteis desde a encomenda está voltando e o status de “encomenda enviada da Turquia para o Brasil” não mudava e fui informada de que a encomenda chegará só em 40 dias úteis. Gostaria de saber como devo agir?
Obrigada