Enrolada pelos correios, como devo agir?

Feita por >Elaine Cristina Silva>. 8 nov 2017 Advogados online

Boa noite, a quase 2 meses estou numa briga com os correios por conta de uma mercadoria.

No dia 18/10/2017 eu enviei uma mercadoria para Istambul, Turquia, como leve internacional o qual foi me falado que chegaria lá de 15 a 18 dias úteis. Pois bem, fui acompanhando pelo rastreamento e estava indo tudo bem, até que a encomenda ficou parada na Espanha por 10 dias, mandei um e-mail para os correios e fui informada que tinha ocorrido um problema no rastreamento, mas que eu poderia acompanhar a encomenda no site do país de destino. Fiquei acompanhando e no dia 9 de outubro a encomenda estava em Istambul, Turquia, esperei para ver ela sendo entregue. Porém passaram dias e nada, entrei em contato com os correios do Brasil e eles informaram que iriam entrar em contato para ver o que estava acontecendo, e me responderam que poderia demorar até 15 dias para a resposta. Entrei também em contato com os correios da Turquia e foi informado pra mim que eles iriam entregar. Pois bem, desde o dia 9 de outubro até dia 24 de outubro a encomenda estava lá parada, eu ligava para todos os lugares para ver o que estava acontecendo e nunca me informavam nada. Até que dia 24 de outubro a encomenda estava retornando para o Brasil, liguei para os correios do Brasil e nem eles sabiam que a encomenda estava retornando, isso porque ainda estavam apurando o motivo da encomenda não ter sido entregue ainda. Até aí tudo bem, a encomenda voltando e eu liguei mais uma vez para os correios e perguntei quanto que demorava para o retorno dessa encomenda, e fui informada que demoraria o mesmo tempo que demorou pra enviar, no entanto, como mandei por leve internacional e é de 15 a 18 dias úteis, a encomenda voltaria também assim. Na sexta-feira enviei um e-mail para os correios do Brasil novamente, pois estava preocupada com o fato de que já fazem 14 dias úteis desde a encomenda está voltando e o status de “encomenda enviada da Turquia para o Brasil” não mudava e fui informada de que a encomenda chegará só em 40 dias úteis. Gostaria de saber como devo agir?

Obrigada

Advogados especializados em Advogados online

Ver mais advogados especializados em Advogados online

Outras perguntas sobre Advogados online