Eu recebi seguro 2 semanas depois de começar um emprego temporário, o que fazer?

Feita por >Koichi>. 5 dez 2020 Carteira de trabalho

Boa noite!

Então, eu trabalhava em uma empresa até agosto deste ano, estava registrado nas normas da CLT, fiquei 1 ano e 3 meses e depois em acordo com a empresa, sai dia 3 de Agosto, peguei a rescisão, FGTS normal e dei entrada no seguro desemprego.

Peguei 2 parcelas do seguro sendo que tenho (tinha) direito a 4 parcelas

Peguei a primeira dia 3 de Outubro, a segunda dia 2 de Novembro, dia 16 eu comecei a trabalhar com contrato temporário com chances de efetivação, após assinar o contrato e começar a trabalhar, no mesmo dia apareceu notificação do aplicativo da Carteira de Trabalho no celular que comecei a trabalhar e tal, normal.

Chegou agora dia 2 de Dezembro, vi que depositaram o dinheiro do seguro desemprego, sendo que comecei a trabalhar (mesmo com contrato temporário), aguardei 2 dias para ver se apareceria alguma notificação para estornar o dinheiro, mas até agora nada, estou com medo de não aparecer essa notificação e mais pra frente me cobrarem sobre isso, pois aparentemente eu não tenho direito de receber essa parcela (não sei se pelo fato de começar a trabalhar depois do dia 15 influência em algo)

Então resumindo é isso, eu recebi o seguro de dezembro sendo que comecei a trabalhar como temporário dia 16 de novembro e até agora não se notificou nada sobre devolver, eu teria direito a essa terceira parcela ou não? Como proceder?

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho