Filha de 17 anos que nunca recebeu pensão, posso entrar agora com pedido?

Feita por >Katia>. 21 fev 2016 Pensão

Tenho uma filha que completará 17 anos em Março, eu morei com o pai dela muitos anos, mas como ele se envolveu com coisas errada,s separei dele ela tinha 7 anos. Ele ficou preso e faz uns 6 anos que está solto. Desde então ele nunca pagou pensão, às vezes com muita briga depositava para mim, tipo 150,00 a cada 6 meses. Desisti e ele começou a dar dinheiro para ela, uns 50,00 e ela liga pedindo sempre. Quero entrar com pedido de pensão agora, mas queria saber o que fazer, pois quero que ele pague até ela terminar a faculdade, já que nunca pagou nada. O que faço? E quais os direitos dela? Ele tem filha de 30 anos e um menino de 20 anos do primeiro casamento, que acho que também não paga pensão.

A melhor resposta

O pedido de pensão não inclui prestações anteriores, quer dizer, sua filha somente poderá receber após o ajuizamento da ação de alimentos. No tocante ao pagamento durante a faculdade, este é possível.

Ezequiel Faggion Advogado em Carazinho

123 respostas

Prezada Sra.

Sua filha poderá entrar com pedido de pensão, porém, só será paga a partir do dia que o juiz determinar, ou seja, não há como cobrar pensão anterior.
Para que o pai pague a pensão até o final da faculdade, será necessário comprovar que a filha estuda.
Também, será necessário ter os dados completos do pai, nome completo, RG, CPF, endereço e local de trabalho, para poder indicar no processo.

Atenciosamente;

Fernandes Sociedade de Advogados
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão