Guarda unilatera de 1 filho pra mãe e 2 filhos pro pai. O que é isso?

Feita por >AnapaulaSilva>. 1 nov 2019 Guarda compartillhada

Queria saber como isso funciona uma vez que esse tipo de guarda foi passada pro pai pq o mesmo não queria pagar a pensão decidimos assim dividir os filhos nem um paga pensão pra nem um e os dois toma conta dos interesses dos menores conforme a guarda que cada um possui mas diz que o pai não está cuidando e conselho tutelar alega vai levar. As crianças pra casa do menor obs as crianças que está com o pai sendo um de 12 anos e o outro de 13 fará 14 agora em novembro

A melhor resposta

Boa Tarde Ana Paula, foi feito de que forma, por acordo entre as partes, por decisão judicial? Certamente a pessoa que não possui a guarda de uma ou das demais crianças, teria que pagar ou auxiliar nos cuidados com as outras, ou seja, ambos iriam pagar pensão, ou poderiam, independente de processo, auxiliar em seu cuidados, como alimentação, saúde, educação, etc.

Se foi um acordo entre as partes, poderá ser requerido a guarda unilateral de todas as crianças, independente do pedido feito pelo conselho tutelar, além disso eles deverão comprovar o que de fato ocorreu, para estarem requerendo a destituição do poder familiar.

Isso poderá ocasionar intervenção judicial, novo acordo entre as partes, e até mesmo uma solução mais célere e que possa sanar o problemas apresentados pelo Conselho Tutelar.

8951 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada