Irmão privilegiado na herança: posso recorrer?

Feita por >Iza>. 13 ago 2020 Herança

Olá, boa tarde.
Busco um especialista para me ajudar nesta questão. Vou passar o máximo de informação relevante para ter um retorno com todas as possibilidades de recurso nesta situação.
Meu pai comprou uma casa assim que casou com a minha mãe, porém, eles se separaram 7 anos depois. Meu pai espancou minha mãe na minha frente e na frente das minhas irmãs quando éramos pequenas. Minha mãe fez um B.O. mas retirou por pena dele (não sei se essa informação ajuda em algo). Ela ficou com a escritura provisória da casa.
Fato é que ele se casou novamente anos depois de alguns anos e, ao quitar a casa, levou a certidão de casamento da nova esposa e pediu para excluir o nome da minha mãe e colocar o dela. Minha mãe diz que ele falsificou a assinatura dela para alguma coisa e deve ter sido para abrir mão da casa.
1 - Seria possível substituir o nome da minha mãe na escritura e colocar o nome da nova esposa na escritura?
2 - A nova esposa dele tem direito a essa casa? Se minha mãe ainda tiver direito, isso anula o direito da segunda esposa dele?
3 - O fato dele ter espancado minha mãe na nossa frente pode ajudar a provar que ele falsificou a assinatura dela?
4 - Estamos achando que nosso pai vai nos deserdar, pode?
5 - Temos certeza de que a intenção dele é se mudar para a casa que está construindo para o filho dele e vender a casa que é nossa por direito sem nos consultar e não partilhar o dinheiro. É possível?

Depois dele se casar de novo, ele teve um filho e passou a nos desprezar (tenho mais duas irmãs e minha irmã tem dois filhos).
Neste momento, ele está construindo uma casa no nome desse nosso irmão, alegando que o terreno foi dado pelo tio do nosso irmão para ele. Meu pai já deveria ter se aposentado, mas continua trabalhando para acabar de construir a casa para deixar para o filho preferido e a esposa. Prezumo que nós tenhamos direito a alguma parte nesta nova casa, tendo em vista de que o gasto maior está sendo para contruí-la, pois já ultrapassou de um valor de um terreno em Araruama, acredito.
A própria família do meu pai é revoltada com ele pela diferença em que sempre nos tratou, o novo filho tem tudo, faculdade, carro e a nós, nunca deu nada e fomos criadas pelas nossas avós. Hoje eles estão magoados porque ele não ajuda nem a própria mãe, então temos provas dentro da própria família, se isso ajudar.

Tenho uma conversa pelo whatsapp com esse irmão (também tenho um e-mail dele dizendo que ganhou o terreno do tio, mas que meu pai está construindo um "palácio" para ele e para mãe dele sim, porque eles merecem), onde ele confessa que a faculdade dele e os gastos que meu pai tem com ele não corresponde nem a 5% dos gastos deles com a obra dessa casa.
Sem falar que é muito fácil de provar que meu pai está arcando com todas as despesas, já que meu irmão nunca trabalhou e nem a mãe dele (segunda esposa do meu pai).

6 - Print screen de tela whatsapp ou e-mail servem de prova?
7 - Será que eu minhas irmãs temos direito a esta segunda casa em Araruama, já que temos provas de que ele é quem está arcando com os custos da obra e também podemos provar que concede privilégios a este filho?
8 - Sei que não será possível fazer nada enquanto ele estiver vivo, mas gostaria de saber sobres nossos direitos e se devemos recolher mais algum tipo de informação e como.

Obrigada.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas