Meu irmão paga meu alguel, ele é o dono do imóvel?

Feita por >Suziane>. 9 mar 2020 Direito imobiliário

Bom dia.
Tenho 26 anos, sou estudante, e meu irmão mantém minhas despesas para que eu possa estudar, minha mãe mora comigo.
Ele mora em São Paulo, e paga um aluguel pra mim e pra minha mãe no sul, cidade onde estou estudando, pois ele tem condições financeiras pra isso.
Acontece que hoje em dia tenho um namorado, e nesse final de semana ele chegou de São Paulo no meio da madrugada e correu com meu namorado da minha casa, dizendo que por ser ele que paga o aluguel a casa é DELE.
Foi uma humilhação porque meu namorado teve que sair a noite, no meio da madrugada como se fosse um invasor.
Legalmente ele está certo? Ele pode alegar invasão de propriedade sendo que sou eu e minha mãe que moramos no imóvel? E sendo que meu namorado era um convidado nosso? Tanto eu quanto minha mãe estávamos de acordo com a presença dele, e não gostamos da atitude do meu irmão.
Ele disse que se chamasse a polícia meu namorado seria preso por estar invadindo a propriedade dele. Isso procede?

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário