Meus pais trabalham há 15 anos em um sítio e pediram demissão

Feita por >felipe santana>. 24 set 2017 Demissões

Quais são meus direitos?

Meus pais trabalham em um sitio hà 15 anos,minha mãe cuida da limpeza da casa e meu pai da limpeza do sítio,como cortar o mato,só minha mãe tem salário de R$440,eles não tem carteira assinada,nunca tiveram férias,13°salário,e trabalham de domingo a domingo,e tambem feriados.nós moramos no sítio,não pagamos água,aluguel nem luz,eu também ajudo no sítio e cuido da limpeza da piscina há 1 ano,também nunca recebi nada.Minha mãe pediu a conta e já está de aviso prévio,gostaria de saber quais são nossos direitos,obrigado!

A melhor resposta

Bom dia. Se você tiver provas de que seu pai e você trabalham para o sítio e até o momento não receberam nada, cabe entrar com ação trabalhista e pedir a rescisão indireta cobrando todos os direitos trabalhistas desde a data que iniciaram os trabalhos na propriedade.
Quanto a sua mãe, se a carteira está assinada, pode-se rever a situação do salário abaixo do mínimo, mais as horas extras e talvez recalculo dos direitos trabalhistas.
Atenciosamente, Patrícia Martins Advogados.

LN Advogados Associados Advogado em Brasília

60 respostas

Advogados especializados em Demissões

Ver mais advogados especializados em Demissões

Outras perguntas sobre Demissões