Moro com meu pai e tenho dois irmãos. Se ele falecer, terei que vender a casa?

Feita por >Carlos Josiel>. 20 nov 2018 Herança

Tenho 25 anos e moro com meu pai, tenho 2 irmãos, um de um relacionamento passado do meu pai (que eu não sei nem o nome dele) e outro por parte de mãe e pai, meu pai quando comprou este imovel já não era mais casado, minha pergunta é, caso meu pai faleça, terei que vender a casa em que moro agora?

A melhor resposta

Bom dia, se o imóvel for do seu pai, deve ser aberto o processo de inventário, quanto mais tempo demorar para abrir o mesmo, por exemplo, o imposto que se paga nesse casos poderá ser maior.

Você não pode vender a casa, salvo se estiver em seu nome, não sendo o caso o processo de inventário deverá ser feito.

8951 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança