O plano de saúde pode cortar dependentes em caso de maioridade?

Feita por >Lavínia>. 29 set 2016 Planos de saúde

Meu plano de saúde foi cortado com a justificativa da maioridade. Segundo a empresa, ele somente seria restituído caso eu estivesse matriculada em um curso superior. Ou seja, mesmo sendo dependente financeira e estando regularmente matriculada em uma instituição de ensino, não tenho direito a utilização do plano de saúde. Gostaria de saber se eu tenho direito a contestar? Desde já, agradeço!

A melhor resposta

Prezada Lavínia, inicialmente vc deve pedir ao último acordo coletivo e as normas da empresa sobre o benefício aos dependentes. A regra é a suspensão do plano aos dependentes que atingirem a maioridade (18 anos) ou a sua extensão para até os 24 anos, em caso de curso superior. Algumas empresas aceitam cursos técnicos, por isso vc deve ler as normas da empresa ou acordo coletivo da categoria para saber se tem direito a essa extensão do benefício de plano de saúde aos dependentes após a maioridade.Att, Drª Carla Rosa.

Advogada Carla Rosa Advogado em Aracaju

84 respostas

Advogados especializados em Planos de saúde

Ver mais advogados especializados em Planos de saúde

Outras perguntas sobre Planos de saúde