Perturbação do sossego durante 7 anos

Feita por >Henrique>. 16 jul 2019 Direito imobiliário

Olá, possuo uma dúvida e gostaria de ajuda Judicial.

Bom, Moro em uma casa germinada e a 7 anos meu vizinho vem realizando uma reforma em sua casa, primeiro foi seu Primo 2012-2015 e agora ele de 2015- até o momento, é o direito dele reformar a sua casa correto, mas o que acontece quebraram e ainda continuam a quebrar a parede que divide as duas casas, basicamente posso dizer que a parede do lado dele está fina, como papel, visto que escuto tudo o que acontece na casa dele, e isso esta afetando minha vida, visto que não tenho o direito a descansar mais, e estou com depressão, a própria estrutura da minha casa esta com rachaduras, infiltração no telhado onde não tinham, inclusive já peguei ele em cima da laje do meu banheiro, sem ele me pedir permissão!
Ele não tem limites ele realiza sua reforma de segunda a segunda, teve dia que ele quebrou, furou, ligou serra em plena 7:30 da noite, e eu perco a paciência muito fácil já xinguei ele, bati na porta da casa dele xingando ele....fui imprudente fui mais a raiva quando vem a cabeça você não pensa, ele possui testemunhas sobre o ocorrido!
Se for o caso tem um pedreiro que trabalhou para o primo dele em 2012 e não recebeu o pagamento, poderia vir a ser uma testemunha?
Já denunciei ele para a prefeitura, para quebrar tanto uma casa assim ele deve ter mudado a estrutura da casa todinha e não possuía nenhum tipo de identificação sobre a reforma, mas ele alegou que "realiza reformas esporadicamente".... durante 7 Anos ele reforma a casa!

ME AJUDEM POR FAVOR!!!!

A melhor resposta

Boa Tarde, deve-se verificar os motivos para tantas reformas, mas conforme o narrado, mesmo lhe causando problemas, não há muito o que possa ser feito, existem algumas formas de impedir o andamento da reforma, mas de forma temporária e se invadi-se sua causa, ou lhe causa-se algum risco, mas não conforme o que foi descrito.

Talvez diante de sua situação de saúde, pode-se suspender a reforma do imóvel, pela via judicial, mas isso poderá ocorrer ou não.

8951 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário