Posso conseguir a guarda da minha filha?

Feita por >Moisés>. 28 mar 2018 Guarda compartillhada

Boa noite Doutores.


Meu caso é um pouco complicado, e acredito que talvez já saiba minha resposta, mas, nada melhor que sanar todo tipo de dúvida.


Fiquei casado pelo período de quatro anos, e desse relacionamento nasceu minha filha.

Com a idade de 10 meses a situação financeira não era das melhores, e brigavamos constantemente, vindo ao fim a separação. Três semanas depois, fiquei sabendo que ela tinha viajado para outro estado com nossa filha, me desesperei, porque era muito apegado à ela. Fiquei 4 meses sem ver minha filha, acontecendo em um dia que ela(ex), veio visitar a mãe dela que mora alguns quarteirões da minha casa. Vi ela em dia, no outro ela viajou novamente, fiquei mais uma vez pelo espaço de tempo de 3 meses sem contato, levando em conta que sempre depositei o pedido pela mãe dela para ajudar. Ela estaria morando com outro nesse estado para onde teria ido, o que me desesperou mais ainda, pelo fato de conhecer casos de padrastos que maltratam ou abusam da criança, não que seja o caso dele, mas, preocupação de pai. Depois de alguns meses ela voltou de novo, e passou a deixar minha filha comigo aos fins de semana, e passado algum tempo, no meio da semana, um ou dois dias, hoje mal vem vê-la ou compra algo para ela, não que ela necessite, mas, sempre disse à ela desde quando a partir do momento que ela deixou de vir visita-la ou buscá-la, que o importante seria a presença dela na criação da mesma. Esse fim de semana ela veio visitar, depois de um mês e vinte dias sem nem atender ou responder minhas mensagens. E comprou um mimo para a criança, três horas depois, a trouxe de volta dizendo que não podia ficar com ela por causa dos compromissos. Claro que disse que podia trazer.

Hoje mais cedo minha mãe encontrou a mãe dela, e a mesma disse que não podia ficar com a criança também por causa dos compromissos, e falou que a mãe da minha filha teria deixado ela aqui porque eu não pagava a pensão, sendo que, como já disse logo acima, sempre depositei na conta da minha ex, claro que dentro da medida do possível, pois moro com meus pais, e ajudo no sustento deles que são idosos. Voltando ...

A mãe dela concluiu dizendo que nem minha ex ficava com a com criança quando vinha pega-la, deixando na casa da mãe dela, por isso não queria mais cuida-la.

Ouvi falarem, que ela está morando com outro já, e minha preocupação é com minha filha, tenho medo de ela conseguir levar minha filha e como nenhum de nós temos a guarda, ela poder sumir com ela de novo, e maltratarem minha pequena. Não exijo pensão, nem quero, ela não precisa, só quero poder garantir a segurança, integridade da criança e poder conviver com pai e mãe sem maiores problemas.

Desculpem os erros e o texto grande, é que precisava contar os detalhes para poderem entender a situação que me encontro.


Obs: Ela tirou a criança da escola no outro estado, e nem a matrícula da criança fez, preciso dos documentos e ela não manda, não sei qual motivo.


Obrigado Sr(as).

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Boa Noite, nesse caso, se nenhum dos dois possui a guarda definitiva e diante dos fatos narrados, você pode realizar ou propor uma ação de guarda definitiva, informando e comprovando tudo o que narrou acima, em relação aos documentos, o que puder anexar ao processo será de bom tamanho, e o aconselhável seria que pedisse ao juiz, que a mesma fornecesse os documentos.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22778 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas