Posso processar por danos morais?

Feita por >Rogério Ribeiro>. 9 abr 2018 Carteira de trabalho

ola me chamo Rogério e gostaria e a base jurídica para que eu poça entrar na justiça contra a empresa que trabalhei.Trabalhei durante 9 meses em uma empresa de medicamentos, sendo que recebi uma proposta de uma nova empresa para exercer a função de eletricista montador, eles necessitavam de 4 pessoas urgente para uma obra em são paulo, sendo que a entrevista foi em uma sexta feira, e segunda nos deveríamos viajar, sendo que a entrevista foi feito com 4 pessoas as quais viajariam junto a min.durante essa entrevista levantei a questão de que o trabalho era ou não temporário porque ja trabalhava nessa empresa de medicamentos e eu tinha uma filha para criar, o que impossibilitaria eu sair dessa empresa de medicamentos para entrar em uma nova, foi dito que não era temporário, e que nem compensaria contratar pessoas para serem demitidas posteriormente devido ao custo. baseando se no que foi dito na entrevista resolvi aceitar a proposta e me demitir da outra empresa.sendo que inclusive assinamos um contrato de prorrogação de experiencia caso ainda estivéssemos em viagem. logo que o período de 45 dias se esgotou, os 4 foram chamados a empresa, e fomos demitidos, levantei toda a questão que foi falado na entrevista, mas falaram que nada poderiam fazer. gostaria de saber se a alguma forma de ser ressarcido por isso tenho filha para criar e nem sei quando vou conseguir emprego novamente. e também varias coisas que prometeram não foram cumpridas. como por exemplo alimentação na empresa alem de que nos os 4 novatos tivemos de dividir um quarto enquanto outros funcionários ficavam em dupla somente e também trabalhamos de seg a seg em um período de mais ou menos 14 dias sem nem uma folga. agradeço a atenção, espero retorno. obrigado

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Bom dia, nesse caso, o que pode ser alegado é a perda de uma chance, assim como do trabalho que existia, assim como a má-fé do empregador, o mais difícil seria comprovar isso, mas poderia ser amenizado, por testemunhas que possam comprova que ocorreu tal situação.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22779 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas