Posso ser preso se tutor do menor queixar que tivemos relações?

Feita por >Armando Pereira>. 28 ago 2019 Direito de menores

Olá, como já disse no titulo, posso ser preso por ter tido relações com menor? Eu tenho 19 anos e a minha namorada 15 quase a fazer 16, fizemos recentemente 1 ano de namoro, não recebi mais nenhuma mensagem da minha namorada à 1 mês suspeitando que ficou de castigo e foi a uns dias que a prima dela (quem tem a guarda dela) descubriu que namoravamos às escondidas e que já tivemos relações sexuais, quem me disse que a prima descubriu foi uma tia da minha namorada que disse num dia quando tavam juntas e a minha namorada pediu-lhe para me dizer, e disse que a minha namorada está sem telemóvel e que a prima ia a tribunal (não sei se para me tentar prejudicar ou para voltar a por a minha namorada num colégio), não sei se serve de alguma coisa saberem que a prima dela a tratou sempre mal, a minha namorada tentou se matar várias vezes antes de namorarmos (eu vi no pulso) e acabei por tirar a depressão dela quando começamos a namorar. Ao longo da relação ela ficava muitas vezes de castigo por coisas absursas, como por exemplo esquecer de tomar pequeno almoço, pentear o cabelo, a prima dela chegou a levá-la a um psiquiatra por ela não ter arrumado a roupa, e por isso a trata como uma maluca, ela sempre chora em casa quando não pode falar comigo, e na escola também (amigos dizem-me). Se ouve-se forma de a ajudar eu fsria tudo, ela até disse que se podesse mudar de familia o faria (ela é adotada como já peerceberam) mas acho que isso não é possivel, mas agora com isto a acontecer imagino não só o castigo, como também as coisas que a prima lhe deve chamar, ela não merece nada disto, podenos fazer algums coisa? Lembrando que não consigo falar com ela, ainda por cima que a prima já sabe tudo....
Obrigado pelas respostas

A melhor resposta

Boa Tarde Armando, sim a prisão poderá ocorrer, pois mesmo com o consentimento da pessoa, mesmo sendo menor de idade, a pessoa poderá ser condenada, por estupro de vulnerável ou qualquer outro crime previsto na legislação criminal. Obviamente que terá um processo criminal, serão realizados exames de corpo de delito, você terá direito a defesa, etc. Mas nada impede que haja uma condenação ao final disso tudo.

8951 respostas

Advogados especializados em Direito de menores

Ver mais advogados especializados em Direito de menores

Outras perguntas sobre Direito de menores