Problemas após compra de carro zero

Feita por >Mariane>. 17 dez 2019 Pequenas causas

Comprei um carro zero em
Uma concessionária e paguei emplacamento e documentação para retirar o carro pronto da loja, porém não cumpriram com nenhum dos combinados e eu tive um prejuízo tremendo. O prometido era entregar o carro em 7 dias após o pagamento da segunda parte da entrada que aconteceu no dia 02/12/2019. No dia 13/12 depois de diversos Contatos fui a loja no horário combinado para retirar o carro (que não estava lá), aguardei das 9:00 hras da manhã até as 17:00 hras da tarde, o carro
Chegou sem placa e sem documentação. Fui informada pelo gerente da loja que poderia levar o carro e retornar em 2 dias para emplacamento do mesmo, ao retornar para casa fui parada por um comando e guincharam
O carro por estar sem placa como era uma sexta feira (13/12) o carro ficou no pátio até segunda e além
Da multa, da taxa do guincho tive que pagar as diárias. Na segunda dia 16/12 perdi um dia de trabalho e fui até o detran para retirar
O carro do pátio, fui informada que necessitava da nota fiscal da fábrica ou documento do carro, novamente entrei em
Contato com a loja solicitando urgência. Aguardei a manhã inteira e só me entregaram os documentos as 13:00 hras da tarde. Fui ao detran paguei todas as taxas e retirei o carro do pátio, conforme combinado na hora da entrega do documento me dirigi até a loja para emplacamento. Ao chegar na loja novamente alegaram que a placa não havia chego, informando que iriam vir até minha residência no dia seg (hoje, 17/12) às 10:00 hras. Novamente não foi cumprido o combinado e a loja alega que está aguardando a placa chegar . Não sei mais o que fazer. Gostaria de saber como proceder e reaver todos os gastos e a dor de cabeça que tive . Ainda não emplacaram estou precisando do carro e não posso sair com ele, além de perder varios dias de trabalho tentando solucionar o problema.

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Olá,

Infelizmente temos que lidar com esses abusos praticados pelas concessionárias e comerciantes, mas os teus direitos que foram feridos estão resguardados. Sobre a multa, taxa e diárias pode entrar com uma ação de restituição de quantia paga tranquilamente. Sobre o carro, pode entrar com uma ação com urgência para obrigação de fazer (emplacamento do carro) ou caso não desejas mais esse negócio devido a todos esses ocorridos, pode ingressar com uma ação para desfazer o negócio e pegar os valores já pagos corrigidos (irá demorar um pouco mais). Em qualquer uma das ações, cabe danos morais, porém se terá êxito ou não e o valor, sempre será dado pelo Juiz.

Qualquer dúvida, entrar em contato.

Advogada Paola Bartelt Alves Advogado em Canoas

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