Problemas após compra de carro zero

Feita por >Mariane>. 17 dez 2019 Pequenas causas

Comprei um carro zero em
Uma concessionária e paguei emplacamento e documentação para retirar o carro pronto da loja, porém não cumpriram com nenhum dos combinados e eu tive um prejuízo tremendo. O prometido era entregar o carro em 7 dias após o pagamento da segunda parte da entrada que aconteceu no dia 02/12/2019. No dia 13/12 depois de diversos Contatos fui a loja no horário combinado para retirar o carro (que não estava lá), aguardei das 9:00 hras da manhã até as 17:00 hras da tarde, o carro
Chegou sem placa e sem documentação. Fui informada pelo gerente da loja que poderia levar o carro e retornar em 2 dias para emplacamento do mesmo, ao retornar para casa fui parada por um comando e guincharam
O carro por estar sem placa como era uma sexta feira (13/12) o carro ficou no pátio até segunda e além
Da multa, da taxa do guincho tive que pagar as diárias. Na segunda dia 16/12 perdi um dia de trabalho e fui até o detran para retirar
O carro do pátio, fui informada que necessitava da nota fiscal da fábrica ou documento do carro, novamente entrei em
Contato com a loja solicitando urgência. Aguardei a manhã inteira e só me entregaram os documentos as 13:00 hras da tarde. Fui ao detran paguei todas as taxas e retirei o carro do pátio, conforme combinado na hora da entrega do documento me dirigi até a loja para emplacamento. Ao chegar na loja novamente alegaram que a placa não havia chego, informando que iriam vir até minha residência no dia seg (hoje, 17/12) às 10:00 hras. Novamente não foi cumprido o combinado e a loja alega que está aguardando a placa chegar . Não sei mais o que fazer. Gostaria de saber como proceder e reaver todos os gastos e a dor de cabeça que tive . Ainda não emplacaram estou precisando do carro e não posso sair com ele, além de perder varios dias de trabalho tentando solucionar o problema.

A melhor resposta

Olá,

Infelizmente temos que lidar com esses abusos praticados pelas concessionárias e comerciantes, mas os teus direitos que foram feridos estão resguardados. Sobre a multa, taxa e diárias pode entrar com uma ação de restituição de quantia paga tranquilamente. Sobre o carro, pode entrar com uma ação com urgência para obrigação de fazer (emplacamento do carro) ou caso não desejas mais esse negócio devido a todos esses ocorridos, pode ingressar com uma ação para desfazer o negócio e pegar os valores já pagos corrigidos (irá demorar um pouco mais). Em qualquer uma das ações, cabe danos morais, porém se terá êxito ou não e o valor, sempre será dado pelo Juiz.

Qualquer dúvida, entrar em contato.

Advogada Paola Bartelt Alves Advogado em Canoas

54 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas