Processo por dívida não paga

Feita por >Raquel Nascimento>. 12 fev 2020 Estelionato

Boa noite!

Gostaria de verificar a viabilidade de abrir um processo contra um corretor de imóveis, aos quais emprestei uma quantia de R$20.000 em 2015 e ele ia me pagar parcelado. O mesmo me deu um cheque da imobiliária como garantia. Ele pagou algumas parcelas (cerca de 3) e após isso parou de pagar. Confrontei ele, e o mesmo disse que estava passando por problemas, e que iria passar o imóvel dele para a sobrinha, e a mesma venderia ou alugaria, e me pagaria. Porém continuei sem receber, então depositei o cheque no banco, que constou como assinatura diferente (que ele fez propositalmente). Tentei contato com a sobrinha dele, porém ela ignorou todos meus contatos e me bloqueou.
Mais tarde descobri que ele "deu golpe" em várias pessoas, e foi para Belo Horizonte, sua cidade natal e onde mora sua sobrinha.
Pretendo abrir um processo para reaver o valor, qual seria o custo e viabilidade para esse caso?

Grata, Raquel Nascimento

A melhor resposta

Bom dia Raquel! O cheque é um titulo executivo extra judicial. Neste caso vc pode entrar c/ um ação de execução ou uma ação monitória. O custo disso é basicamente até 30% do valor cobrado, que geralmente é parcelado.

Marcelo Pinheiro Assessoria Jurídica Advogado em Maricá

45 respostas

Advogados especializados em Estelionato

Ver mais advogados especializados em Estelionato

Outras perguntas sobre Estelionato