Quais direitos minha mãe tem?

Feita por >Cristina>. 28 ago 2019 Divórcios

Minha mãe quer a separação do meu pai, porém sabemos que o mesmo irá recusar o pedido, porém ela não aguenta mais pois ele não a deixa trabalhar fora, nem sair visitar nós (as próprias filhas), ela está infeliz e o mesmo não liga.
O que nos preocupa é que temos uma irmã mais nova (adotada) que está na certidão como filha dele e dela não. Ela pode ter algum direito sobre a guarda? Ou até mesmo nós irmãs? E a casa onde moram? Quais direitos ela pode ter. Ela nunca trabalhou fora pois ele não deixava como terá renda?
Se ele se recusar ela terá que sair da casa, fazendo isso ela perde os seus direitos? Pois eles tem comunhão total de bens.

A melhor resposta

Boa Tarde Cristina, sobre os direitos ela não perde nada, mas terá de solicitar judicialmente o divórcio ou separação judicial, isso terá de ser feito, assim como a partilha de bens e outros procedimentos necessários. Já na questão da guarda, seria um problema, mas ela ainda poderia ter guarda da criança ou o direito as visitas, mas nesse caso terá de comprovar que convivia e cuida dessa criança.

O aconselhável é requerer ambas as ações judiciais, por meio de advogado(a) ou defensoria pública.

8951 respostas

Advogados especializados em Divórcios

Ver mais advogados especializados em Divórcios

Outras perguntas sobre Divórcios