Quais os direitos do homem em um divórcio?

Feita por >Jhonathan>. 14 mar 2019 Divórcios

Sou casado há 7 anos e quero me divorciar.Não temos filhos.
Estou fazendo todas as economias passíveis para poder resolver tudo certinho, pois no momento estou desempregado e não posso contratar um advogado.Infelizmente para eu conseguir uma simples informação, muitas pessoas colocam uma dificuldade imensa pelo simples fato de não terem vontade de auxiliar.Ficarei extremamente grato se vocês puderem apenas me responder.
Quais os meus direitos? Pois quero fazer tudo de forma pacífica.

A melhor resposta

Boa Tarde, os direitos são praticamente os mesmos nesse tipo de situação, partilha dos bens, pode haverá preferência sobre a casa, se houvessem filhos, questão de pensão a regulamentação das visitas e guarda, mas como não há, não precisa se preocupar com isso. Por fim, poderão optar por ter o nome de solteiro e solteira, o manter o nome, qual nunca tenha sido alterado.

No caso deverá ser solicitado pela esfera judicial, com auxílio da defensoria pública, levando os documentos necessários para solicitar o pedido.

8951 respostas

Advogados especializados em Divórcios

Ver mais advogados especializados em Divórcios

Outras perguntas sobre Divórcios