Qual é a decisão e o que significa?

Feita por >Anderson Figueiredo Regino>. 14 nov 2018 Acompanhamento de processos

Decisão ( o que significa!)
Nos presentes autos foi instaurado o incidente de desconsideração da personalidade jurídica da executada principal e intimados os corresponsáveis para apresentar manifestação e requerer as provas cabíveis no prazo de 15 (quinze) dias. Diante da ausência de manifestação dos sócios, bem como da evidente inadimplência da Executada, que passa por processo de recuperação judicial, impõe-se a desconsideração da personalidade jurídica da ré para execução dos seus sócios com fim de satisfazer o crédito de natureza alimentar do Exequente.

1. Notifique-se os sócios executados para pagar ou garantir a execução, no prazo 48 (quarenta e oito) horas, sob pena de execução imediata. Considerando que os executados não tem patrono constituído nos autos, expeça-se Carta Precatória. Não sendo possível a citação na forma anterior, cite-se por edital.

2. Se houver pagamento por depósito da quantia devida, inexistindo manifestação, certifique-se a expiração de prazo e expeçam-se os respectivos alvarás;

3. Não havendo pagamento voluntário no prazo assinalado, inicie-se a execução forçada, promovam-se 02 (duas) tentativas de penhora on-line, via sistema BACENJUD, em face dos sócios executados. Caso a diligência seja frutífera, intime-se o executado para manifestar-se no prazo de cinco dias, nos termos do art. 884, § 3º da CLT, sob pena de preclusão, cientificando-o (a) de que a ausência de manifestação acarretará a liberação do depósito judicial em favor do (a) exequente;

5. Não surtindo resultado as medidas anteriores, utilizem-se os sistemas eletrônicos de pesquisa/restrição patrimonial na seguinte ordem: RENAJUD, BNDT, CNIB, INFOJUD (DOI) e BACEN CCS.

A melhor resposta

Bom dia, nesse caso foi solicitado a desconsideração da pessoa jurídica, para ter acesso aos bens do sócio da empresa, eles tiveram o prazo para se manifestar, além disso tem a inadimplência da empresa e sua recuperação judicial, assim sendo o juízo aceita tal pedido.

Depois o juízo manda que os sócios sejam intimados para o pagamento do débito, seja por carta precatória, ou não se conseguindo, por edital. Depois, o valor sendo pago, será expedido o alvará para que o credores tenham acesso ao valor.

Por fim, existem sistema judiciais criados pelo CNJ em parceria com órgãos públicos para tentar realizar o pagamento, nesse caso inicialmente seria o bloqueio bancário para pagamento dos valores devidos, e a parte deve se manifestar, em cinco dias, caso não o faça, o valor será liberado para o credor e autor da ação.

Não surtindo efeito a questão anterior, o outros procedimentos serão utilizado até que haja o pagamento do referido débito.

8951 respostas

Advogados especializados em Acompanhamento de processos

Ver mais advogados especializados em Acompanhamento de processos

Outras perguntas sobre Acompanhamento de processos