Quero saber a orientação do que fazer

Feita por >Lili>. 23 out 2020 Direito imobiliário

Comprei uma chacara rancho na beira do rio itapetininga ,antes de comprar fui a uma advogada que teria resolvido um problema da pessoa que comprei ela me disse que nao teria problema algum pois uma pessoa entrou no rancho deste senhor e o juiz disse pra o invasor sair e deu a ele o direito de sua posse ,voltar pro rancho entao comprei e contrato .fui ate a prefeitura pra ver se seria possível colocarem uma lampada no poste.entao teria que ter cadastro e ali nao tinha cadastro entao eu disse mais como voceis nao tem um mapa e nem cadastro pois a area existe estou nela,me pediram pra contratar engenheira topografo e medir a area ai vim saber que a area nao tinha 20 mil metros tem 12 mil metros a prefeitura me pediu uma minuta ai mesmo nao sabendo perguntei ao google e dizia que uma minuta e so depois do cadastro me pediram cordenadas eu fis também. Mais como achei que estava estranho eles me pedirem e nao me davam resposta fui ate la pois meus contratos originais estavam com eles prefeitura me disseram que precisavam do original e o cartório estava fechado por causa do covid.entao cheguei e pedi pra uma atendente que logo me trouxe .como estava esperando pra conversar fui pra fora na prefeitura e ouvi numa sala o engenheiro a pessoa do cadadtro etopografo falando pega a documentos da dona Leni e deixe queto entao falou pra atentente pegue a pasta da documentacao da dona Leni eu ouvi isso e fiquei aprensiva pois nao sabiam que eu estava ali ,a moça atentente saiu de la e veio ali pra fora onde eu estava e tentava arrancar a pasta da minha mao que estava segurando junto ao meu corpo eu disse a ele pare moça a documentação e minha e levantei a pasta e ela tentava alcançar arremecei pela janela e disse e a pasta que querem joguei e logo saiu um atendente e me empurrando eu disse chame a policia esse rapaz ta me empurrando .dai saiu uma outra pessoa e me disse calma dona tome um copo de agua pra acalmar.vou marcar uma reuniao com o prefeito pra senhora.eu resolvi ir sem saber nada o que dizer depois de tudo dai tava o topografo o engenheiro e a pessoa do cadadtro o prefeito me perguntou eu disse senhor embora nao tenha estudado pesso a Deus que me oriente se voceis que tem estudo nao conseguir resolver so quero meus documentos e vou embora o prefeito pediu pra fazer uma ligacao falando o nome da pessoa e disse a ele quando vem pra ca a pessoa disse mes que vem e disse ja ta me cobrando denovo o prefeito disse nao e que to com ele disse vamos fazer a pouzada o prefeito vamos falar em off ele falou voce me ligou vou falar te ajudo na eleição o prefeito eu quero saber do terreno onde moravam meus tios a anos ele disse seus tios ja tavam velhinhos mais pra la do que pra ca fis o loteamento e coloquei tudo no meu nome la agora tem matricula o prefeito falou estou aqui com a proprietaria de la vamos resolver de uma ves esse caso e ele disse vamos assim que chegar assino o prefeito falou ta bom vou preparando a documentacao.entao o prefeito me pediu desculpas e disse ao rapaz do cadastro pro engenheiro da prefeitura prepare documentos pra dona Leni assim que ele chegar vai assinar.entao pediram pra eu pagar itbi e parcelaram iptu atrazado pra mim pagar to pagando 800 reais 16 parcelas e depois que paguei perguntei que fasso agora o moço do cadastro disse va ate o cartório e la a escrivam pessa pra ela me ligar pois tenho que fazer outro documento e foi o que fis ela me disse a escrivam volte daqui a tres dias .eu estava indo pra casa e toca o celular a pessoa eu sou Rodolfo holtz santos a senhora esta pleitiando meus lotes eu disse nao senhor estou documentando o meu o senhor ta brincando ele disse nao a escrivam me ligou falando que esta pleitiando depois que lula fes a reforma qualquer vagabundo entra na terra dos outros e dis que e dono eu disse senhor nao vou responder sua agressão e desliguei mais tarde me ligou dizendo que queria me conhecer melhor mandei foto da minha familia e ali estava meus netos e disse que estava feliz vivendo aqui comprei e logo deu essa epidemia estamos bem.e ele mais uma vez a senhora esta tentando me comover pois saiba que as coisas nao sao assim eu disse senhor porque nao tirou a primeira pessoa Sr Jose Viera a 2 pessoa Leonildes Machado a3 pessoa filho de Leonildes machado Amauri a 4 pessoa Sr Joao Aires a 5 pessoa srJose Rodrigues Cunha e agora depois de tantos anos quer mexer comigo.entao quero que alguem me ousa nao escute me me oriente estou na posse dessas pessoas que ja fazem 42 anos comprei paguei itbi iptu e a outra parte tem a matricula .antes de comprar fui varias vezes ao cartorio de itapetininga e nao me diziam nada ate eu levar o mapa discritível memorial a eles .e agora gostaria de saber como fica nessessito de um Juiz .o Juiz de direito devolveu a posse do sr Jose Rodrigues cunha a advogada em outro caso mais sendo mesma propriedade .espero que alguem ajude a resolver de quem e realmente a criança que nen o caso biblico que levaram ao rei 2 maes e 1 criança.

A melhor resposta

Bom dia Lili, seria necessário uma analise maior sobre seu caso para lhe orientar melhor.
Verificar as provas que você possui, conversar possiveis testemunhas etc.

Podemos orçar tal serviço a você, basta entrar em contato conosco.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente, Equipe Lopes e Nono Advogados

Lopes e Nono Advogados Advogado em São Paulo

430 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário