Reú primário pode ter a pena reduzida e cumprir em liberdade?

Feita por >Ariane Laura Vidal>. 31 jul 2018 Estelionato

Boa noite, há 6 anos atrás cometi um delito enquanto trabalhava na casa de um casal de idosos. O senhor que lá morava me solicitava para realizar compras e saques com o cartão do banco dele, assim eu o fazia. Até que um belo dia, contratei um empréstimo pessoal no nome dele no valor de R$ 5.100,00 se não me falha a memória. A minha intenção era efetuar o pagamento das parcelas todo mês, porém não o fiz, então acabei lesando o senhor. Depois que o assunto venho à tona, combinei com os filhos desse casal em pagar uma quantia por mês para quitar minha "dívida" com ele, paguei R$ 800,00, porém fiquei desempregada e não consegui arcar mais com a dívida. Fui denunciada à polícia e depois da primeira audiência foi-me dada uma sentença de 5 anos e 9 meses em regime fechado. Estou recorrendo com a defensoria pública aqui da minha cidade, e neste momento o processo está com o desembargador. Nunca cometi nenhum outro delito anteriormente, tenho 2 filhos, trabalho e estudo, tenho bons antecedentes, por tanto gostaria de saber se essa pena poderia ser reduzida e se eu poderia cumpri-la de alguma outra forma.

Desde já sou muito grata

Ariane

A melhor resposta

Boa Noite, se a pena pudesse ser reduzida, poderia, talvez o que ocorrer nas penas alternativas ou restritivas de direito, mas seriam todos pedidos ou procedimentos que o tribunal ou o juiz poderia acatar ou não.

Não é tão simples, mas pode haver sim a redução e cumprimento da pena em liberdade, se cumprindo outras penas.

8951 respostas

Advogados especializados em Estelionato

Ver mais advogados especializados em Estelionato

Outras perguntas sobre Estelionato