Sindico pode tirar o direito de um terceiro realizar serviços?

Feita por >Kívia>. 9 ago 2018 Quebra de contrato

Meu cunhado está sendo proibido de executar serviços no condomínio onde moro. O caso é o seguinte, ele iniciou minha obra e passou um orçamento para um vizinho que alegou que tinha pressa e prazo para mudar. Desta forma concentimos que ele fosse fazer a obra desse vizinho. Em certo dia, ele (meu cunhado) subiu na laje da obra, onde ali ele teve acesso a laje de outra casa. Ele explicou que subiu pois avistou ali um material de construção que seria útil para a obra onde estava. (Reconhecemos que ele não deveria ter subido sem concentimento) porém a filha da vizinha o avisa de ter subido para a espionar tomando banho, pois no banheiro dela existe um tipo de clarabóia. No dia ela fez um escândalo, ele contou a versão dele, ela o agrediu verbalmente e o acusou. Ela diz que tentou ir a uma delegacia próxima porem ela disse que o delegado não quis a ouvir por falta de provas. Ele continuou trabalhando lá por mais uns dias, até que resolveu abrir mão de receber oque já havia trabalhado para evitar mais assunto. Até mesmo perdeu outros serviços aqui no condomínio por conta desse assunto. Ele voltou para minha obra e Agora o sindico cobra um prazo para ele terminar o serviço e o proibiu de dar qualquer outro orçamento para moradores daqui alegando que ele está proibido de executar serviços aqui. Esse meu cunhado já executou outras obras aqui mesmo no condomínio, nunca teve nenhum tipo de reclamações de qualquer que fosse o tipo principalmente desse aspecto. Gostaria de saber quais são os direitos dele e se o sindico pode o proibir de realizar serviços aqui mesmo sem provas, mesmo sem que a moradora que o acusa tenha um boletim de ocorrência. Desde já obrigada pela atenção

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Boa Tarde, é preciso verificar o estatuto e as normas do condomínio, dependendo do que estiver estipulado, mas a princípio, não seria o caso de proibição, contudo, sendo síndico do local, talvez entenda que deva intervir dessa maneira, mas sem provas, poderia ser o caso de não impedimento.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22782 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Quebra de contrato

Ver mais advogados especializados em Quebra de contrato

Outras perguntas sobre Quebra de contrato

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas